domingo, 16 de outubro de 2011

Dicas da Raphaella Booz para conservação dos calçados


A Raphaella Booz é uma marca de calçados que tenta inovar trazendo novos modelos para a marca a cada 30 dias. Seus modelos são super lindos (depois mostro a coleção). Para conservar os modelos a arca deu dicas para a manutenção dos calçados, mas nós podemos aproveitá-las para usar em calçados de outras marcas. Veja as dicas:


LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Evite qualquer contato com produtos químicos ou de limpeza, pois ambos podem causar danos ao couro e aos outros materiais. Na camurça, use escova com cerdas secas e macias. No couro, use flanela seca ou pano limpo levemente umedecido. Nunca use a máquina de lavar ou secar, nem enxágue. Mantenha seu calçado em lugar ventilado.
COURO
Modelos em couro podem apresentar pequenas marcas, veias e variações de tons. Estas não são defeitos, e sim características naturais do couro autêntico.

MADEIRAS, CEPAS

Modelos em madeira são confeccionados manualmente e, por isso, podem apresentar alguma desigualdade entre um pé e outro. Em caso de atrito, podem surgir marcas, arranhões ou "lascas", que não caracterizam defeito. A limpeza deve ser feita com pano limpo e seco.

TECIDOS, CAMURÇAS, CORTIÇAS, METALIZADOS, PALMILHAS E PLATAFORMAS

Modelos que tenham palmilhas ou plataformas forradas com os materiais acima citados podem manchar caso os pés não sejam devidamente limpos e secos. Cremes e pomadas também danificam esses materiais. Forrações em tecido podem apresentar desigualdades entre um pé e outro, o que não caracteriza defeito.

SOLADOS E SALTOS

Devido ao atrito com o solo ou com superfícies ásperas, podem ocorrer marcas ou arranhões nos solados e saltos, o que não caracteriza defeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário