sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sapatilhas permanecem nas vitrines durante todas as estações


A cada nova estação as sapatilhas surgem com ainda mais força. Lançadas em meados da década de 50, o calçado permanece até hoje e, atualmente é considerado um ícone fashion. O modelo, anteriormente utilizado por senhoras e em ambientes informais, é visto nos pés de grande parte da população feminina e em todas as ocasiões.

 A diversidade das sapatilhas atendem a todas as idades e estilos. Segundo a Consultora de Moda da Rede de Lojas Omar Calçados, Andrea Holzkamp, a loja trabalha com modelos destinados para varias idades e ocasiões, “existe uma imensa variedade de sapatilhas em nossas vitrines, desde modelos mais simples para o lazer até os mais sofisticados. As sapatilhas estão sempre em alta, por isso a cada nova coleção elas são renovadas e nunca saem de exposição”, relata.
 A mudança de estação não afastou o calçado das vitrines e muito menos o desejo de compra. Entretanto muitas mulheres ainda possuem dúvidas quanto ao modelo apropriado para cada ocasião e perfil corporal. Para Andrea, a combinação não deve ser uma preocupação, “os diversos modelos de sapatilha atendem a todas as combinações, desde a calça jeans tradicional até o vestido mais formal”. Para o verão a consultora diz que as sapatilhas podem ser utilizadas com roupas mais leves, “shorts, saias e vestidos são sempre ótimas opções”. 
Outra questão que causa indecisão é como ajustar as sapatilhas ao perfil corporal. Para mulheres com pernas mais grossas as sapatilhas com laterais mais estreitas se encaixam melhor e proporcionam aos pés uma aparência mais delicada Já para as mulheres que possuem menor estatura as sapatilhas mais cavadas aos lados são mais viáveis.
 O sucesso das sapatilhas é tanto que elas podem ser usadas nas mais variadas ocasiões. “Para o ambiente de trabalho é necessário que os modelos sejam mais fechados e, de maneira alguma aberto na parte frontal”, aconselha Andrea.
 Para festas, o segredo é apostar em modelos mais elegantes e sofisticados. “Verniz, paetês, cetim, são materiais elegantes que podem ser utilizados em festas”, diz a consultora. Para ela detalhes metalizados ou com brilhos também se encaixam perfeitamente, “sabendo combinar corretamente a sapatilha faz do visual elegante tanto quanto o salto”, finaliza.

Fonte: Julia Cristina Nascimento – Comunicare Agência
Crédito das fotos: Diego Pisante.

5 comentários:

  1. Todos os modelos sao fofos.
    Eu adotei as sapatilhas para a balada, escolho modelos com glitter ou algum brilho. Salto é chic, é fino, mas acaba com a noite de qualquer uma!

    http://perolaemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Tiane... salto só de vez em quando. De preferência quando for ficar muito tempo sentada rsrs

    ResponderExcluir
  3. Elas caem bem em todos os momentos!!!
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ja estou seguindo
    me ajuda e me segue tb...

    www.makepopular.blogspot.com

    estamos fazendo seleção para blogs parceiros até 28-11

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amo sapatilhas, rasteirinhas, não gosto de saltos muito altos não...
    Bjusssss

    ResponderExcluir